quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Remoer

Já se faz três semanas que estou de volta a Brasília. Muita coisa aconteceu entre os posts Queen Rocks e Queen Hits, mas não queria falar sobre isso até terminar o projeto. Depois que a segunda parte foi concluída, resolvi tirar alguns dias para refletir sobre mim mesmo, sobre os inúmeros erros que cometi no passado, antes do início das minhas aulas e enquanto não estou trabalhando.

Ao longo dos últimos 8 anos, conheci diversos tipos de pessoas, morei em 6 lugares diferentes e tive contato com diversas culturas. Não me arrependo de nada disto. Adquirir experiências de vida nunca é demais e é ótimo saber que tenho amigos espalhados nestes lugares e que me receberão de braços abertos quando eu for visitá-los.

Contudo, já perdi muitos deles também. Não sei se foi apenas culpa minha, mas não importa. Eu aprendi que a facilidade que tenho em fazer amigos é a mesma que tenho para me desfazer deles. Se eles se tornam inconvenientes para mim, me canso muito rápido. Os poucos que restam são aqueles que nunca me fizeram nada de errado e, com o passar do tempo, vão se tornando pessoas cada vez mais importantes para mim.

Isso tudo se torna tão irônico quando me lembro de que também já fiz mal a alguém e esse alguém não desistiu de mim por isso. E não foi apenas uma vez. Ela demonstrou ter a perseverança que eu gostaria de ter. Me mostrou que, quando o sentimento que temos por alguém é forte, não desistimos tão fácil, mesmo sabendo que às vezes esse poderia ser o caminho mais correto.

Graças a esta pessoa, estou começando a ver a vida com outros olhos. As coisas nunca foram do jeito que eu pensava ser e percebi que tudo o que sabia estava errado. Tive um momento muito difícil, mas sinto que meu coração está aos poucos voltando para seu devido lugar. Um novo capítulo está se abrindo e devo abraçá-lo com todas as forças possíveis, fazer meu melhor sempre e me dedicar mais às pessoas que amo: meus amigos e, sobretudo, minha família.

Muita coisa ruim já aconteceu, e muita coisa boa também. Mas, infelizmente, as pessoas tendem a ignorar as boas e guardar as ruins na memória para sempre. Eu era assim, e estou feliz de ter conseguido deixar isto de lado. O tempo passa muito rápido e não vale a pena perdê-lo com bobagens, sejam estas inofensivas ou graves.

Afinal, o melhor ainda está por vir. Sempre.

3 comentários:

  1. Nossa... profundo isso eim... gostei demais.. e fico feliz por saber que vc ta mudando. Achei qeu "rockeiros" não tinham essa "pré-disposição" para mudanças... sendo assim, começo a me adaptar mais a seu estilo musical.. rsrrs
    Torço muito mesmo pela felicidade da pessoa citada aki, e quero do fundo do meu coração que vcs sejam felizes.
    Mas, antes de qualquer coisa, desejo a você, meu VELHO AMIGO e CONFIDENTE, toda a sorte do mundo, por onde quer que vc vá (caixeiro viajante)rsrs... Você merece tudo de bom. Tenho um apreço imensooooooo por vc, e é tantooooo que num vai dar pra demonstrar daki em linhas de um FLOG (barbaridade, que mundo moderno).
    Pode ter certeza que onde quer que vc esteja, eu vou estar torcendo por vc... e tomara qeu se um dia formos pro "céu", la venda coca... rsrs.. e quem sabe, um bom cigarro.. Amo vc de verdade... coisa de amiga-irmã!! CONTA SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  2. só pra constar... o post acima foi meu: Tayná Barcellos... amiga e longa data do Pedro!!! srrsrs

    ResponderExcluir
  3. o melhor ainda está por vir. Sempre. [2]

    =***

    ResponderExcluir