domingo, 22 de agosto de 2010

Ah, Jeová!

Algo que sempre foi intrigante para mim é como surgem os mitos e religiões. Façamos uma breve comparação com os boatos. Estes podem até nunca ter um real fundamento, mas sempre há um ponto de partida baseado em algo que de fato aconteceu. A distorção de tal fato verdadeiro ocorre em muitos casos para atrair a atenção àquele que a busca, prejudicar a vida alheia, fugir da realidade crua e difícil ou, simplesmente, para causar polêmica entre um grupo de pessoas.

Não é à toa que, ao longo da História e devido à dura realidade do ser humano, este criou os mitos e religiões como válvulas de escape. A necessidade que o ser humano possui em crer em algo superior e depositar nele todos os seus medos e inseguranças é tão grande que pode cegar os mais fracos. Os conflitos gerados entre as diversas religiões sempre se mostraram e continuam sendo confusos, já que o propósito final de cada uma é exatamente o mesmo.

Não sou uma pessoa religiosa e nunca acreditei em mitos, mas creio que em tudo há um propósito, até mesmo nas piores coisas. Acredito que tudo acontece simplesmente porque deve acontecer e não faço julgamentos sobre o que é certo e errado, pois não tenho o direito para tal. Cada pessoa sabe sobre o lado bom e o lado ruim de suas ações, causas e conseqüências, mas nem todas conseguem ter controle sobre si mesmas.

O que falta na humanidade é ter respeito ao próximo.

3 comentários:

  1. Tá... eu só vou postar mesmo porque do jeito como escreve, e claro, também porque possui um poder de persuasão um tanto quanto grande... humpf, mas não interferiu no que penso ta... rsrsrs...(mentiraaaaaaaaaaaaaa)..
    Não tenho ao cereto opinião formada à respeito do assunto. Na verdade, o que aprendi com meus pais desde pequena (não que eu tenha crescido bastante), é que devemos adorar a somente um DEUS. Mas depois de grande, nos deparamos com pessoas de diferentes denominações adorando a esse Deus que meus pais me ensinaram desde pequena. às vezes acho isso pouco contraditório, porque acho que, se só existe um DEUS, por que existem tantas denominações? Estranho né!? Por isso que não tenho opinião formada... Mas eu mesmo assim, mesmo não tendo uma base MINHA formada, eu oro quase todas as noites, até mesmo porque se não houver mesmo um Deus que é ´por nós, não estou "pecando" em orar. Acho que no fundo, a força ta dentro de nós, e se acreditarmos que vai acontecer, acontece! É só ter fé, seja lá em quem for. Deuses, demônios ou até mesmo em Você!!
    Ahhhhh... eu amoO você meu amigão mega inteligente!! Saudades de nossos blá blá blás!!!

    Só pra constar, é Tayná, viu! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. "Acho que no fundo, a força ta dentro de nós, e se acreditarmos que vai acontecer, acontece! É só ter fé, seja lá em quem for. Deuses, demônios ou até mesmo em Você!!"

    Tayná, faço das suas palavras as minhas também. Você conseguiu simplificar o que eu queria dizer no texto, hehehe...

    PS.: Adoro seus comentários.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Yeahhh!!! IssoO aqui é Rock'n Roll... Mentira... eu to ouvindo Alexandre Pires agora!! Mas não importa!! rsrsrrss...

    ResponderExcluir