segunda-feira, 29 de março de 2010

Correndo em Areia Movediça

Segunda-feira, 29 de Março de 2010. Hoje foi um dos piores dias da minha vida. É péssimo perceber que não se pode contar com certas pessoas que deveriam estar sempre dispostas a nos ajudar. Felizmente, são pessoas que não fazem parte daquelas que me ajudam a ser mais forte a cada dia, que estão sempre ao meu lado (mesmo que distantes fisicamente) quando as coisas apertam. Ter a quem amar e ser amado fazem a vida valer a pena.

Lembram-se do “Obrigado.”? Pois é. Hoje eu não tive a oportunidade de dizer isso, embora quisesse muito, pois precisava de um grande favor, a uma grande pessoa, e achei que poderia contar com outra para tal. Acontece que esta outra parece ter um enorme tesão em olhar para o próprio umbigo e, se não lhe convir, pode esquecer.

Esta mesma costumava dizer que sempre estaria por perto para o que fosse necessário. HA! Tolo eu de acreditar. Infelizmente, sou do tipo que só aprende errando, e creio que nunca houve um estresse tão grande quanto o de hoje em minha existência. Para piorar, algo muito ruim aconteceu no meu local de trabalho, e o clima lá estava tão ruim quanto eu. O dia parecia que parou no tempo. Cada minuto parecia uma hora. Cada passo parecia uma milha. Cada barulho parecia um tapa no ouvido. Quisera eu poder nunca ter levantado da cama hoje.

Por isso eu digo sempre: quem é bonzinho só se dá mal. Por ter um bom coração, sempre procurei ajudar as pessoas, não importa se eram próximas ou não a mim. Poderia se dizer que eu era o “ajudador” da galera, não importando se o problema era pequeno ou grande. Às vezes, deixava de aproveitar o tempo com coisas minhas e ia dar ouvidos aos outros, e como eu perdi tempo! Muitos destes viraram as costas quando minha vez de pedir ajuda chegou e, infelizmente, isso ocorre até hoje. E é aí que a gente começa a refletir se fez algo de errado com alguém, se ajudou a pessoa da forma correta, se fez isso de má vontade, se ela percebeu essa má vontade e blahblahblah.

Só sei que tudo o que fiz até hoje foi de coração, com vontade e, sobretudo, bem feito (sou perfeccionista ao extremo), para que certas pessoas simplesmente ignorassem isso e virassem as costas. Dói ver isso acontecendo, mas me ensina o quão egoístas são os humanos, os maiores seres irracionais do Universo.

Hoje, apesar dos pesares, descobri que meu coração pertence à apenas três pessoas. Estas sim, não me fariam medir esforços para nada. Infelizmente, nenhuma delas está fisicamente perto de mim neste momento, mas sei que fariam de tudo por mim caso eu precisasse. Aprendi que todo mundo tem seus dias de cão. Ninguém é imune a isso. Hoje, o céu está ensolarado. Amanhã, o clima se fechará para você. Depois de amanhã, você estará mais forte.

Felizmente, os dias nunca são iguais.

2 comentários:

  1. Todos nós, humanos, somos um pouquinho egoistas... sempre fazemos o q nos convem... uns mais q os outros, outros mto mais.

    Aprenda a não contar com as pessoas. Nunca espere mto delas. Só vc pode fazer por vc o q realmente precisa e merece.

    ...e amanhã será um novo dia.

    Espero q o dia d hj sirva como um belo empurrão. Mas não daqueles q derrubam e sim daqueles q nos dão impulso a frente.

    Sabe q pode contar sempre comigo. Mesmo d longe, estarei sempre presente e disposta a t ajudar... sabe disso.

    Amooooooooooooooooooooooooo Vc!

    E me desculpe naum estar por perto qdo precisa d mim.

    bjim e fique bem.

    Aninha de Paula

    ResponderExcluir
  2. Huum...
    Panchooo..
    Sabe q pode sempre contar comigoo'
    As vezes as pessoas q gostamos e que confiamos nao vão nos apoiar nos ajudar quando mais precisamos!!
    Temos que ter pulso firme de relevar esse tipo de situação. Lembrar de quem realmente nos quer ver bem!
    Sabe do que vc precisa??
    De uma linda, gelada e deliciosa Coca-colaa....
    hahahhahaha'
    Estareei sempre akii, pq amigos são para isso, apoiar quando mais precisamos!

    Bjiim

    Jesskaaaaa...
    ^^

    ResponderExcluir