quinta-feira, 25 de março de 2010

O Sentido

Texto escrito em 25 de Agosto de 2004, em um momento de raiva. No fim das contas, o resultado não ficou como eu esperava e um parágrafo inteiro foi removido após algum tempo.

Quando a mente está perturbada, especificamente, com alguma coisa anormal, parece que nada mais importa. Amar, viver e ser amado perdem o sentido por um momento. Toda a ilusão se aproxima da criatividade que a vida nos proporciona e nossas filosofias são esquecidas num lapso, um efeito colateral da mente, esta que está em puro transe de reflexão, totalmente idiota, e que nos leva a imaginar coisas absurdas, das quais nenhum ser vivo deveria pensar em imaginar.

O cúmulo da mente perturbada é achar que não há saída para os problemas diários, quando muitas pessoas pensam no suicídio, a considerada saída mais fácil. Porém, o julgamento poderá ser até mais complicado quando se está morto do que na própria vida. Já diria uma música: “Quem ousa amar para sempre quando o amor deve morrer?”. Será que isso é verdade, ou só um conto de fadas? Nunca saberemos a resposta, pois somos simples seres criados pela criatura todo-poderosa que tudo vê.

Acredita-se que tudo que fazemos na vida é destino e, se uma pessoa está destinada a encontrar sua outra metade, certamente elas irão passar o resto da vida juntas e seu amor será para sempre mesmo após a morte, certo? Não faço idéia e acho que nenhum outro ser humano saiba a resposta. Isto é simplesmente uma crença de algum idiota que a criou por falta do que fazer. Às vezes penso que amar para sempre não é e nunca será possível. Outras vezes acho que isso realmente não é ficção, acredito que o amor de verdade dure para sempre, mas não em todos os sentidos. O amor carnal dura somente quando sua alma está dentro do seu corpo.

Dizem que os anjos não têm sexo. Pessoalmente não acredito nessa teoria. Eles podem até não ter sexo se levado a sério o fato de que não têm uma forma física carnal, como se fossem apenas um reflexo no meio do ar, mas sem alguma máquina moderna que os façam aparecer. Eu acredito que os anjos de verdade são as pessoas vivas que estão em todos os lugares. Alguns são anjos caídos, mas a maioria absoluta tem, metaforicamente falando, um coração tão grande que quase não cabe dentro do tórax.

Anjos também decepcionam, trazem tristeza para nós algumas vezes, mas nunca é intencionalmente e não é nada tão grave a ponto de a pessoa magoada não poder perdoá-los. Ninguém é perfeito. Nem mesmo os anjos, os pacifistas, os gênios e os solidários. Se você também não é perfeito, por que não perdoar ao próximo? Dizem que a vingança é uma ótima forma de perdão. Será? Sua vingança só atrairá mais vingança, que não é vinda de sua parte. Faça comigo que farei pior, certo? Errado. A melhor coisa a se fazer é dar tempo ao tempo. Chegará o dia no qual o seu oponente é quem será a barata.

O que dizer sobre a decepção? Simplesmente a pior forma de se sentir em relação à outra pessoa e até a nós mesmos. Já não sei mais quantas vezes me decepcionei comigo mesmo e com as outras pessoas com quem convivo. Sem dúvida também já decepcionei muita gente e sinto muito por isso, mas a decepção é uma palavra forte e que, infelizmente, faz parte da vida e temos que conviver com ela, pois todos nós aprendemos que o que deixa a vida excitante são os inúmeros objetivos a serem alcançados e as barreiras a serem ultrapassadas.

Um comentário:

  1. carambolas... o q mesmo aconteceu nessa época? iuhihuh... nem me lembro mais. Só me lembro d coisas ruins qdo acontecem comigo e não qdo faço com os outros, rsrs... defeito bem humano =/ ...mas foi algo entre nós? huhuahuhauha... realmente non me recordo d nd.

    ...decepções fortalecem... não sou sua coração gelado a toa. A vida me fez assim e sinceramente, as decepções q tive só me ensinaram a crescer e a ser mais forte, a me amar mais a cima d td e nnunca esperar mto das pessoas. E qm não aprende com a dor, não é?!

    ...e o amor d verdade dura sim para sempre mas, como vc disse, não em todos os sentidos... há tantas formas d amar q com o tempo elas se transformam, algumas acabam, umas se renovam e outras nascem...

    kisses my love =*

    Aninha de Paula

    ResponderExcluir