sexta-feira, 27 de abril de 2012

Blah Blah Blah

Se há um lado positivo em ficar tanto tempo afastado deste blog é que, normalmente, sempre há novidades quando retorno. Neste caso, não apenas isso como também a correria, pois Abril é mês de provas e entrega de trabalhos na faculdade. Estou contando as semanas para acabar com este processo doloroso, cansativo e nada produtivo. Algumas poucas amizades talvez sejam a única coisa boa que carregarei daquele lugar.

Em 12 de Março iniciei um clareamento nos dentes, o que me impediu de fumar e – ainda mais desesperador – me fez interromper o consumo de Coca (a bebida). Acontece que sou um louco apaixonado por este líquido (fato extremamente óbvio para quem me conhece, além de motivo para diversas piadas) e passei por maus bocados após ter cessado abruptamente meus dois grandes vícios, embora com o cigarro tenha sido bem mais tranqüilo. Agora que o tratamento chegou ao fim, voltei a beber minha Coca gelada. O tabaco ficou para trás.

É impressionante a diferença que ficar sem fumar por poucos dias já proporciona. Mesmo sem exercícios físicos, minha capacidade respiratória melhorou muito – pude ir percebendo isso durante as caminhadas até o metrô e durante os ensaios, onde meu fôlego está me permitindo cantar bem melhor do que eu jamais havia feito. O fato de eu não ter mais que me preocupar se meu cheiro nicotinoso incomoda alguém também faz toda a diferença.

Finalmente comprei uma câmera digital. Não é grande coisa, mas ela filma em Full HD e é perfeita para fazer filmes experimentais. Há tempos não faço um bom filme, daqueles que me fazem sentir satisfeito e orgulhoso de mim mesmo. Porém, com o término da faculdade, creio que terei muito mais disposição tanto para escrever para este blog quanto para novos roteiros. Tenho algumas idéias, mas nenhuma paciência para colocá-las num papel (ou tela de computador).

Na Páscoa, voltei a Montes Claros novamente após apenas dois meses. Desta vez, passei mais tempo com pessoas diferentes daquelas que encontrei em minha última passagem pela cidade, e isso foi muito bom. Por mais que pudesse ser ótimo juntar todas as pessoas bacanas em um só lugar, sei que isso não é possível, afinal muitos viajaram durante o feriado. Mas minha filha estava lá e, para mim, é o que mais importa.

Não encontrar e nem dar sinal de vida para certo alguém também me fez muito bem. Espero que dessa vez ela perceba que não só a sua vida tem o direito de seguir em frente, como a minha também. Não a procurei porque realmente não fiz questão disso e quero, enfim, poder encerrar este capítulo em minha vida. Se feri seu ego, não lamento, apenas espero que compreenda eventualmente e cesse a hostilidade.

Um dos principais motivos desta viagem ter sido muito boa foi ter reencontrado Michele, colega de sala na Escola Normal que se tornou rapidamente uma amiga. Intrigas estúpidas da adolescência fizeram com que nos afastássemos por muitos anos. Relembramos momentos daquela época, pequenos detalhes curiosos – sequer me lembrava de muitos deles – e escutamos boas músicas com amigos também daqueles tempos, sendo alguns outros de épocas posteriores. Encontrá-la foi diferente de encontrar outras pessoas, pois ela, assim como eu, não pertence mais àquela cidade, e ainda assim foi lá onde nos reencontramos. Poucas pessoas têm o dom de fazer com que eu me sinta ótimo apenas por conversarem comigo e Michele é uma delas. Outra grande amiga que espero carregar por muito tempo de agora em diante.

Até o término das aulas – que deve ocorrer na metade de Junho – continuarei a fazer atualizações esporádicas. A faculdade roubou toda a minha vontade de escrever, mas sigo com minha política de atualizar o blog ao menos uma vez por mês.

3 comentários:

  1. huhuhu... de modo algum, querido certo alguém. Meu ego não se fere com tão pouco.
    Foi uma decisão sábia para ambos os lados. TENHA CERTEZA DISSO.
    Qto a parar d fumar... parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. msg inbox pra vc refletir...
    lê lá pq isso aqui é mta exposição, não acha?!

    ResponderExcluir
  3. Haha que lindeza ^^
    Reencontrar-te depois de alguns anos e das “intrigas estúpidas da adolescência” em Moc, foi como se o tempo não tivesse passado para nós, né?! Huahauha Conversamos, saímos, escutamos boa música, estávamos com bons amigos, tudo bem do jeitinho que começou lá nos tempos de escola. A vida é traiçoeira, mas o tempo trata de juntar mesmo que depois de alguns anos amigos que fez ou fazem alguma diferença em nossas vidas. Estou muito feliz de saber que tenho mais um dom em minha vida o/(use e abuse dele então rs)!!! Estarei sempre por aqui ;).
    Sinta-se acarinhado, meu bem.
    Beijo.

    Michele Liebe.

    ResponderExcluir