sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Apenas Um Outro Nômade: 1 ano de blog

Ontem, 16 de Dezembro de 2010, meu blog completou um ano de existência. Como o aniversário dele coincide com as comemorações de fim de ano, nada mais justo que olhar para trás e avaliar o ano que se passou.

2010 foi, provavelmente, o melhor ano que tive até hoje. Tantas pessoas fantásticas entraram em minha vida em tão pouco tempo que realmente não dá para falar de todas e como as conheci. O pessoal de Goiânia e a turma da faculdade em Brasília são exemplos de pessoas que quero guardar por muito tempo. Minha avó se casou novamente em Junho e foi ótimo reencontrar parentes em Belo Horizonte após tanto tempo.

O irônico é constatar que iniciei o ano de 2010 com o pé esquerdo, para depois perceber que coisas boas estavam começando a acontecer. Meu trabalho como professor havia melhorado e eu estava me divertindo bastante no primeiro semestre, o qual passei em Goiânia. Porém, surgiu a oportunidade de entrar na faculdade no segundo semestre em Brasília. Eu tinha certeza de que aquela seria uma última oportunidade durante um bom tempo e decidi que, desta vez, iria entrar de cabeça. Me surpreendi por perceber que só não fui um bom aluno nos tempos de escola porque eu era (e ainda sou) muito preguiçoso e realmente não queria saber de nada. Minha dedicação foi tão grande que fui convidado por alguns colegas a ser parte integrante de uma futura produtora de filmes independentes.

Porém, quando tudo anda muito bem é sinal de que algo ruim irá acontecer. O fim de algo que durou muito, muito tempo. Isso aconteceu e não me senti bem por uns dias, mas, na verdade, me recuperei rápido demais. Creio que o que aconteceu foi o melhor para todos e já não tenho mais vontade de voltar no tempo. Quero apenas viver minha vida e desejar que façam o mesmo. Minha mãe passou por algo semelhante ao mesmo tempo e nossa amizade nunca foi tão forte quanto é agora. Sem dúvida, ela se tornou minha maior companheira. Minha relação com minha linda filha também nunca esteve em tão boa sintonia.

Excetuando-se este e alguns outros equívocos da minha parte, nunca me senti tão bem comigo mesmo. Creio que precisava apenas de um rumo e, neste caso, foi a faculdade. Não poderia desejar uma turma melhor. Cada um ali tem seu próprio talento, intelecto e personalidade e, o que mais me agrada, um grande senso de união. É sempre divertido quando nos juntamos pra tocar um violão, jogar uma sinuca ou simplesmente conversar. Neste semestre estive envolvido em três filmes. O primeiro foi horrível, o segundo foi divertido e o terceiro foi uma animação em stop motion trabalhosa, mas que deixou todo mundo orgulhoso ao ver o produto final. O problema é que todos estes filmes foram trabalhos da faculdade, o que implica que tivemos muito pouco tempo e recursos para fazê-los. Porém, a tendência é só melhorar.

Este texto faz um belo contraste com o primeiro post deste blog“Obrigado”, uma expressão poderosa – no qual eu lamentava não ter aproveitado minha vida como deveria. Aprendi que tudo tem um momento certo para acontecer e já não me arrependo do tempo que joguei fora. Afinal, não adianta chorar pela Coca derramada. Então, o correto a se fazer é comprar outra e ser feliz.

Agradeço (novamente) a todos os que passam ou passaram por aqui no decorrer de 2010 e desejo-lhes ótimas comemorações de fim de ano. A gente se vê em 2011!

Um comentário:

  1. Vc sim, é uma das pouquissimas pessoas a qm eu só desejo coisas boas.

    2010 pra mim passou longeeee d ser um bom ano... mas, tá acabando =D

    Agente se vê em 2011 (ou antes ^^)

    Saudades...

    bjim

    ResponderExcluir