quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Demência

Eu realmente iria desaparecer daqui pelo resto do ano, mas algo me chamou a atenção nos últimos dias que precisava ser abordado e, como é bem certo, escrever é um exercício para se exorcizar os demônios interiores.

O que leva uma pessoa a se apaixonar por outra sem nenhum grande motivo aparente e sair por aí dizendo para quem quiser ouvir que ama tal pessoa, sendo que esta literalmente não dá a mínima? Como pode um ser humano, além de infeliz, ser infeliz com o que tem e desejar mais o que é dos outros? E por que esta pessoa se porta bem com outras para tentar conseguir o que tanto almeja? E o pior de tudo, por que uma pessoa se diz amiga e trai a confiança alheia com a mesma facilidade em que rasga um pedaço de papel?

A resposta para todas estas perguntas não é apenas a falsidade. Seria muito simples. Tais pessoas são realmente dementes, loucas, insanas. E não me refiro ao tipo que se encontra em hospícios (os mais humanos e inteligentes), e sim às pessoas brochantes e estúpidas que se encontram por todos os outros lugares.

Uma pessoa que não se valoriza e não é amada o suficiente e coloca outra como sua prioridade de vida jamais terá capacidade para levar estes planos a cabo, ainda que esta seja sua grande vontade. Tentar preencher o vazio deixado por outra pessoa não adiantará. Você não conseguirá sequer encher um dedo do copo, pois você nada mais é do que um João-Ninguém.

O que dizer então de um João-Ninguém mais burro que uma porta – aquele que fala o que quer e escuta apenas o que quer, ou não escuta definitivamente nada? Alguém poderia me dizer qual o nível necessário de tolerância e paciência com alguém assim? Só conheço uma pessoa tão boa a ponto de suportar e conviver quase que diariamente com um ser com essas características.

Se você diz possuir amizade com duas pessoas que também são amigas entre si, não defeque em suas cabeças! Para que inventar histórias para tentar deixar alguém mais à vontade? E quanto a ocultar informações? Se não é capaz de ser sincera, fique em cima do muro, porra! Ao menos todo mundo ficará feliz por saber que você não fede e nem cheira.

Quando escrevi o post “Um Tributo À Mediocridade”, me referia justamente a alguém do tipo acima. São todos farinha do mesmo saco, literalmente falando. Não chega nem a ser uma metáfora. O lado bom da raiva é que, quando ela passa, eu me divirto. Muito. Apenas uma coisa é certa: demência pode ser contagiante, não importa o quão forte você aparente ser ou realmente é. Portanto, pule do barco e se salve enquanto é tempo, mesmo tendo que nadar contra a correnteza.

9 comentários:

  1. A cada dia você me surpreende mais, me sinto honrada por ter conhecido alguém com tamanha essência. A forma como escreve é tão única... Esse texto... Como me fez refletir!!!
    Um Feliz Natal e um mundo de possíbilidades em 2011 para você!!!
    Beijos,
    Dani Chris

    ResponderExcluir
  2. Idéia de Girico!a Falta de saber faz setido,Isso e ser Humano...E ainda se importa se liga!olhar podre da cisma de quem está sobre a carne seca...Ê a demencia ainda se encontra na cabeça dessas pessoas!?haha!

    ResponderExcluir
  3. Caro "Anônimo", ser covarde também é sinal de demência. O que foi, não confia no próprio taco? Um fantasma como você jamais será levado a sério, já que ele existe apenas atrás de um computador e ninguém sabe de sua existência.

    ResponderExcluir
  4. mto ataque..... =/

    td tem seus dois lados [tudo!]. Todos nossos temos sempre nossa pontinha de culpa. Mas qm vê geralmente está d fora.........

    Minha sanidade está se cansando... me sinto no meio campo de uma guerra sem 'fim' ..........

    E a falsidade?! Já não luto contra ela. Descobri q essa tem poder maior e vem sempre d qm agente nunca espera.

    Espero q post algo melhor em breve. Não gosto mto desse tipo d post ofensivo. Nunca vejo inocentes. Apenas verdades vistas d ângulos diferentes........

    oh, bjim...

    t+

    ResponderExcluir
  5. Aninha, sei que você pode não ter gostado do que escrevi, mas eu precisava disso. Precisava arrancar isso do meu peito (novamente).

    Ninguém é dono da razão mesmo. Ninguém é santo nessa vida. Todos nós estamos sujeitos a erros, mas simplesmente há pessoas que erram demais propositalmente e estou cansado delas.

    Mas não se preocupe. Este será meu relato final a respeito deste assunto, mas apenas deste.

    ResponderExcluir
  6. Caralho!!

    Tou contigo, menino esperto.
    Mantenho-me anônimo, afinal vc não me conhece mesmo.

    Parabéns pelo texto, você escreve muito bem e se expressa com uma lucidez melhor ainda.

    :)

    ResponderExcluir
  7. ah! não sou o mesmo anônimo anterior.. sou outro!

    Um anônimo que comunga das mesmas idéias que você!

    Até mais,

    ResponderExcluir
  8. Excelente seu texto. Acho que conheço esse João Nínguém e essa Maria Coitada.

    ResponderExcluir