terça-feira, 30 de agosto de 2011

O Verdadeiro Eu

Tem muita gente reclamando por aí dizendo que Agosto foi um mês horrível. Felizmente, para mim, sou obrigado a discordar. Muita coisa boa aconteceu. O semestre na faculdade não está sendo tão frustrante quanto foi o último. Ao menos parece que recuperei a capacidade de pensar que tinha no primeiro semestre do curso, extraindo tudo o que tenho a oferecer. Me sinto cada vez mais respeitado no trabalho, o lugar do qual – acreditem – mais gosto de estar ultimamente, além de ter sido promovido na semana passada. Descobri que o filme que escrevi e no qual atuei, O Troco do Fiado, será exibido no 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que acontecerá entre 26 de Setembro e 3 de Outubro do ano corrente. O filme ainda irá circular em algumas cidades satélites. Quando a programação for liberada, postarei aqui mais detalhes para quem estiver em Brasília e quiser conferir o filme na big screen. Após o Festival, irei escrever a terceira parte do Exercício Cinematográfico. Já estou trabalhando em um novo projeto, mais complexo, extenso e exigente que o anterior.

Até as coisas ruins que me aconteceram foram para o bem. Antes de receber a visita da Vicky (um momento de grande evolução como pessoa em toda a minha vida), estive com problemas com alguns de meus amigos mais próximos. Enquanto ela esteve aqui, todos pareciam estar bem uns com os outros. Mas esta é minha filha, capaz de trazer felicidade aonde quer que vá. Tanto é que, depois que ela foi embora, tudo voltou a desandar. Todos ouviram e falaram coisas dolorosas, mas acabamos deixando as diferenças (no meu caso, o orgulho) de lado e, a meu ver, a amizade se fortaleceu ainda mais. Até ganhei um “presente” no Dia dos Pais.

Tudo está indo tão bem que decidi cuidar mais de mim. Já estou fumando menos, me “exercitando”, sendo melhor com as pessoas, lendo diversos materiais e pensando até mesmo em deixar meu cabelo crescer novamente (apesar de minha careca já ter se tornado uma de minhas características mais marcantes). A trilha sonora do mês foi marcada pelo The Who, banda que sempre conheci de forma artificial e que só agora resolvi prestar mais atenção. O que posso dizer? Estava perdendo uma puta banda e a trinca Tommy (1969), Who’s Next (1971) e Quadrophenia (1973) está entre as melhores do Rock. Recomendo para todos.

Sinto falta de escrever crônicas. Normalmente as faço tendo filmes ou músicas como base para contar a minha história. Sugestões?

2 comentários:

  1. Fico feliz com seus sucessos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Promovido? Cabeludo dnovo? Parando d fumar? Exercitando???
    Meooooodeusuuuuudocéu, kd o Pedro??? Qm é vc???
    hahahahahha xD

    Gosteeeeiiii... É preciso mudaaaaarrr. Qdo coisas antigas não dão resultado, precisamos mudar!!!

    Sobre a facul e o filme eu jah sabia, então não comentarei...

    Qto a Vicky... ela é nosso anjinho abençoado. Só traz alegrias =)

    Ow, liga viu?!

    bjim

    ResponderExcluir