domingo, 24 de julho de 2011

Vicky: Part One

Eu tinha que passar por aqui e expressar o quão feliz estou. Minha filha chegou ontem de viagem. Antes disso, eu estava extremamente nervoso. Eu não imaginava como ela estaria comigo ao me ver após mais de 6 meses fisicamente afastados. Esta seria a primeira vez em que eu passaria um tempo com ela sem a presença de sua mãe. Estava duvidoso quanto ao conforto dela estando apenas comigo. Felizmente, toda a minha preocupação foi em vão.

Ela demorou a chegar. Estava viajando de carro com minha mãe e avó. Chegaram apenas às 23:00. A esta altura, eu já estava deitado na cama ouvindo um Pink Floyd para aliviar a ansiedade. Quando finalmente chegaram, Vicky veio correndo em minha direção e pulou em meu colo com uma cara de felicidade enorme ao me ver. Todo o nervosismo desapareceu naquele momento. Eu passei a ter a absoluta certeza de que o tempo que passaremos juntos será mais do que ótimo e que diminuirá o sentimento de solidão que anda me consumindo ultimamente.

Passamos o dia juntos. É tão bom poder cuidar dela sem ter que depender da ajuda de ninguém para tal. Dar-lhe banho, levá-la para sair, conversar, colocá-la na cama pra dormir. Tudo isto me fez sentir o melhor dos pais pela primeira vez. Hoje ouvi de um amigo que eu nunca fui tão pai quanto estou sendo agora.

Ainda passaremos alguns dias juntos e espero que cada um deles fortaleça ainda mais nossos laços. Eu precisava tanto vê-la que, ao acontecer, percebi que o que realmente preciso é mantê-la mais próxima a mim. Definitivamente não há expressão mais amável e verdadeira do que a de alguém que ajudamos a existir.

Um comentário:

  1. ... certíssimo o q esses nosso amigo lhe disse...

    Algumas coisas acontecem para nosso próprio amadurecimento... vc demorou mas, aprendeu a ser pai. Vc amadureceu como pai... e eu fico mto feliz =)

    Apesar da saudade enormeeee dela, sei q esse tempo vai ser mto bom para vcs dois.

    Milhões d bjos pra minha filhota linda... meu anjinho... A amo dmais!

    bjim, bjim..............

    ResponderExcluir